Ford Ecoboost 1.0 de 3 cilindros

Ford EcoBoost de 3 cilindros

Ford Ecoboost 1.0 de 3 cilindros

Como já foi dito aqui, o downsize já não é mais moda e sim uma tendência, tanto que a Ford anunciou a pouco um novo motor, o EcoBoost de 1.0 e 3 cilindros que desenvolve 116 cv e 16,3 kgfm de força. Como ela consegue tudo isso? Usando turbo é claro, que como já foi dito também aqui deveria ser usado em larga escala, afinal é uma maneira de reaproveitar a energia.

O mais bacana disso é que esse motor promete ser global, ou seja, provavelmente teremos carros usando esses motores entre nós. Segundo a Ford o motor 3 cilindros foi projetado para oferecer rendimento semelhante ao de motores 1.6 aspirados, com a vantagem de ser mais econômico e diminuir a emissão de gases poluentes. Para isso o modelo conta, além do turbo, com duplo comando de válvulas variável (Ti-VCT) e injeção direta de combustível.

Fonte: @doutordigão, Carro Online

Related Posts with Thumbnails

3 comentários em “Ford EcoBoost de 3 cilindros”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>