Dodge Challenger SRT8

É difícil para um apreciador de automóveis não nutrir um mínimo de carinho pelos chamados “muscle cars”. E entre esses ícones norte-americanos, o emblemático Dodge Challenger SRT8 se destaca, ao lado do Chevrolet Camaro e do Ford Mustang. No caso do Challenger, a paixão vem de anos atrás, do modelo original dos anos 1970, que acabou saindo após a alta do petróleo da época derrubar as vendas. Mas renasceu com sua volta há dois anos, no Salão de Detroit, com a mesma filosofia mas visual repaginado.

A ressurreição do SRT8 surge como uma espécie de segunda chance para o modelo. Tipicamente norte-americano, o modelo dificilmente faz sentido fora daquele mercado, já que exibe um estilo traduzido pelo motor potente de alta litragem. Feito sobre a plataforma do Chrysler 300 C — a mesma do Mercedes-Benz Classe E, fruto da extinta holding DaimlerChrysler –, o Challenger é vendido em três opções de motorização: 3,5 litros V6 de 250 cavalos, 5,7 V8 de 372 cv e o 6,1 Hemi V8 de 425 cv, que equipa o SRT8. A transmissão pode ser automático de cinco marchas (de série) ou manual de seis.

Em termos de design, o SRT8 aparece com linhas fiéis às do original, ostentando os típicos faróis duplos, para-lamas bojudos e colunas traseiras largas. O modelo testado vai de zero a 100 km/h em 5 segundos, de acordo com o fabricante. Na parte de entretenimento, chega com sistema de navegação GPS, computador de bordo, viva-voz Bluetooth e tela de LCD. Nos Estados Unidos, o SRT8 parte de US$ 43.655 (cerca de R$ 81 mil) preço até justificável para quem quer um modelo tão emblemático. (por Karina Craveiro)

Fonte: UOL Carros

Related Posts with Thumbnails

Um comentário em “Dodge Challenger SRT8”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>